Corretivos Coloridos

27 jan
O post de hoje vai ser grande, mas acho necessário pra explicar melhor.

Não vim fazer resenha de produtos, mas sim ajudar com os famosos corretivos coloridos.
Dona Tatiana Robiatti não sabe como usá-los, então pra ajudá-la, e, pra ajudar vocês, vou explicar como eles funcionam.

Existem mais cores do que as que eu descrever, mas como essas são as mais básicas só vou comentar delas. As cores são:
Amarelo (o mais famoso)
Verde
Lilás
Vermelho
Esses corretivos podem ajudar bastante na tarefa de deixar o rosto uniforme escondendo e corrigindo melhor as imperfeições. Entretanto, se você não tem imperfeições realmente aparente eu indico a só usar o corretivo normal, porque em relação cobertura da pela o melhor é sempre menos, do tipo “já nasci com esse rostinho perfeito”.

Os corretivos funcionam como essa tabela de cores

tabela para usar os corretivos

 

Você olha a cor da sua impefeição no rosto e usa o corretivo oposto na tabela.
Por exemplo, as minhas olheiras são meio roxas azuladas, logo meu corretivo é amarelo.

Vale lembrar que depois de passar o corretivo colorido é bom passar aquele que é tom natural da sua pele, para deixar a cor do seu rosto uniformizada. Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele, não vai ajudar, a não ser que você queira iluminar algo que você queria esconder.

Atualmente tenho feito experiências… e como eu disse “o melhor é sempre menos”, então após o primer eu passo os corretivos coloridos e a base… lembrando que os corretivos coloridos devem ser aplicados com amor e de pouco em pouco. Bom, a base já dá uma uniformizada, mas se eu vejo algo ainda coloridinho eu passo o corretivo no meu tom de pele. Normalmente eu uso o corretivo com pincel, mas também pode ser com o próprio dedo, dando leves batidinhas.

O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde (especialmente pra dona Tati)

Existem N tipos de marcas que tem corretivos coloridos como também existem N tipos de preços. E eu aconselho a testar os produtos antes na loja, como também ter indicação dos mesmos. Vou deixar aqui algumas fotos de produtos.

várias marcas, vários produtos

 

NYX

Smashbox

Aqui fica o resuminho básico e amigo de todas as horas:
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho:  manchas brancas.
Corretivo lilás: esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.

 

Uma resposta to “Corretivos Coloridos”

  1. Carol Andrade 29 janeiro, 2011 11:05 am às 11:05 AM #

    aii, tenho que comprar uns da NYX, pq tem épocas (aka TPM) que minha pele fica horrivel =/

    fiz uma descoberta sem querer! sabe o primer de olhos da NYX, comigo, ficou melhor que o corretivo para olheiras, continuou no mesmo tom da minha pela, sabe.
    testa aí o seu e vê se da certo😉

    bjo

Deixe uma resposta

