Esmalte Risqué Tubinho

28 jan
Sexta é dia declarado de esmalte aqui no blog.
A cor de hoje é discreta. É da Risqué, da coleção Pop 4 You, a cor chama Tubinho.

É um cinza meio prateado fosco. Achei bem bonita a cor no vidrinho, mas fiquei com medo de que ficasse meio sem graça na minha mão devido a minha falta de bronzeamento; no resultado vocês vão ver que meu bronzeamento tá péssimo. Mas acho que essa cor de esmalte deve ficar linda nas mãos negras e mulatas, deve dar um ar de riqueza. Já nas branquinhas eu acho que provavelmente deve dar um ar de mais branco, então se você quer parecer mais morena fuja dessa cor, ou faça como eu e torre no sol sempre com protetor solar e seja feliz.

Dessa vez eu mudei o esquema:

Da esquerda para a direita: nutribase Colorama pró-fortalecimento , esmalte Risqué Tubinho e óleo secante Colorama

Confesso que não tenho muitas esperanças com essa base… e pelas poucas vezes que eu usei não aconteceu nenhum fortalecimento.

 Hoje vou dar uma dica em relação a pintar as unhas. Sabe aquelas bolinhas que ás vezes ficam no esmalte? Algumas pessoas falam que é o vento… mas ok, você fez suas unhas, o vento nem passou perto e tcharan… as bolinhas apareceram. Conversando com uma amiga minha e da Tati, a Camila (leitora fiel do nosso blog) ela deu o seguinte conselho:

“Então… me disseram ( e eu constatei) que ficam bolinhas quando nossa mão está quente, então a temperatura aquece o esmalte e cria vácuos de ar…tem esmaltes que propiciam ainda mais isso pois são mais espessos , eu geralmente coloco as mãos por alguns minutos em água GELADA antes de pintar, e depois de pintar eu coloco de novo por uns 15 minutos em água GELADA e com gelo….acredite!!!Ajuda MUITO! E faz o esmalte secar mais rápido.”

Assim como a Camila eu também constatei… e vamos combinar, nessa calor não é nada ruim enfiar a mão na água gelada… mas enfim, nada de bolinha nas minhas unhas e o esmalte secou mais rápido mesmo. Eis o resultado:

mão esquerda

mão direita

Passei duas camadas boas, não tão generosas e já ficou com essa cobertura.
Gostei.
Deu uma quebrada nos tons muito escuros e vivos que eu estava usando. Achei que ficou elegante e discreto.
Agora vou correr ali para tomar um sorvete.
Um beijo

 


Deixe um comentário

