Compras online

21 mar

Quando se gosta de maquiagem e, especialmente as importadas, é unânime a opinião de todas nós: é impossível mantê-las em dia e, quando acaba, repô-las, comprando aqui no Brasil. Os impostos sobre produtos importados são absurdos e o único jeito é recorrer às compras online, se você não é uma mochileira, claro!  Há diversos sites internacionais pela net que vendem essas maquiagens boas e a preços mais justos, ainda que carinhos, mas sem os temidos impostos.

Muita gente me pergunta sobre as compras online. Ainda existem muitas dúvidas e medo sobre o assunto. Clonagem do cartão, não entrega, a dificuldade em trocar caso receba o produto danificado, a passagem pela polícia federal e a temida taxa alfandegária. Claro que SEMPRE há riscos, mas ainda assim, na maioria dos casos, vale a pena.

Strawberry.net

Minha primeira compra online foi a base em pó Pureness, da Shiseido, no Strawberry ou, para os íntimos, Morangão. Demorou bastante, quase dois meses, pois o primeiro pacote foi extraviado. Eles cumprem um prazo de 14 dias úteis para entregar em “cidades grandes”. Ainda que extraviar o pacote seja algo ruim, o Morangão tem um lado ótemo que merece todas as estrelinhas do mundo: o atendimento ao cliente!! Mandei um e-mail para eles assim que o prazo se esgotou e eles prontamente me deram duas opções, a primeira estornar o dinheiro, segunda enviar um novo pacote. Optei por um novo pacote, pois eu realmente queria esse pó. Eles enviaram, e chegou dentro do prazo, porém, fui taxada na alfândega. A segunda compra foi presente de aniversário de papis, o Météorites, da Guerlain. Passou do prazo e eu pensei que havia sido extraviado de novo, mas chegou quase uma semana depois, maaaas.. não fui taxada! Ah, vale dizer que TUDO no Morangão é com frete grátis e eles cobrem o prejuízo se você é taxada.

Amazon.com

Essa foi a compra mais recente e a mais segura até hoje, pois a Amazon tem um sistema de rastreio desde os EUA. O Amazon é tipo um mercado livre. Vários vendedores e você tem que ver a reputação do vendedor antes de comprar. Os preços são dignos, tem MUITA variedade. Demorou um mês e meio para chegar, mas muito bem embalado. Os meus Météorites chegaram intactos e não fui taxada, mesmo com a caixa grande. Super recomendo!

Ebay

O Ebay é super versátil!!! É tipo o Amazon, mas mais fácil de navegar e muuuitas opções!! Todos esses eu fui comprando aos pouquinhos, mas em nenhuma fui taxada. Só tem que tomar cuidado, pois tem muita propaganda enganosa, especialmente em marcas tipo MAC e os pincéis para maquiagem. Tem que tomar muito cuidado!

Eyeko

A Eyeko é uma das marcas de maquiagens mais acessível e legal que temos por aí! Super de qualidade, veio ao Brasil acho que ano passado, começando na Drogaria do Shopping Iguatemi e depois online na Sacks, mas sempre vendeu pela internet e entrega no Brasil, com frete grátis acima de $20 dólares. Chega super rápido, tipo duas semanas. Bem embaladinho e não fui taxada. Ah, vale lembrar que sou embaixadora da marca, tem descontinho ao digitar meu código: E13614.

Cosme-de

Minha primeira compra na Cosme-de foi o famoso Blush Orgasm, da NARS. Demorou muito, quase dois meses. Entrei em pânico, achei que o pacote tinha sido extraviado, maaas, assim como no Morangão, o atendimento ao cliente é ótimo. O pacote passou incrivelmente rápido pela alfândega – DOIS DIAS – e não fui taxada. Ah, vale dizer que o frete é grátis e os preços dos blushs da NARS são os mais justos!!

Fiz uma compra hoje no Cherry Culture. O site é super fácil de navegar e os preços são bem justos. Quando o pacote chegar e venho dar meu parecer sobre o CC.

Há também o site próprio da Benefit, que entrega no Brasil e vende makes liiindas e de ótima qualidade. O site é fácil de navegar, mas nunca comprei diretamente lá, então não sei dizer. A Illamasqua também vende direto do site próprio, mas também não tive nenhuma experiência. Acredito que esses sejam os mais relevantes, dos que eu conheço =)

Mas, para quem não se arrisca, não tem paciência e não se importa em gastar uma graninha extra, sempre tem a boa e velha Sacks!

Deixe uma resposta

