Todo o meu amor ao Pureness, Shiseido!

6 abr

Vou dizer a verdade, a primeira vez que usei a base em pó Pureness, da Shiseido eu odiei!!! Amaldiçoei tudo e todos, em especial a Marina, do blog 2beauty, que tanto falou dessa base perfeita para nós, mulheres de pele oleosa. Por duas razões: primeiro, achei a cobertura péssima. Sempre passava com o pincel gordo para aplicação de pó, e NUNCA cobria minhas manchinhas rosas na bochecha. Sou muito branca, então qualquer solzinho me deixa com marcas. Para vocês terem uma ideia, fui num casamento à luz do dia e numa chácara em Janeiro, e meu vestido era aberto nos ombros. Como estava mto calor, prendi o cabelo na hora da cerimônia, pois o Sol do meio-dia estava daquele jeito. Resultado: torrei e estou marcada até hoje. Enfim, voltando ao pureness, ele não cobria essas minhas marquinhas rosadas, então eu passei a detestá-lo. Segundo, achei ele péssimo no quesito segurar a oleosidade. Pra mim, ele não segurava nada e meu rosto ficava super brilhante lá pelas 3h da tarde. Fiquei indignada, pois com tantos elogios, esperava muito, MUITO mais. Daí que eu arrumei uma utilidade pra ele, já que para mim a cobertura era péssima e não segurava a oleosidade, porém ele deixava a pele bem matte, saca?! Passei a usá-lo como pó, por cima da base líquida da Tracta que AMO e falarei dela num outro post.

 

TODA essa enrolação é só para dizer que me arrependi dos meus pecados cometidos contra o Pureness. Comecei essa semana decidida a fazer as pazes com ele e passei a usá-lo, sozinho e com a esponjinha dele mesmo na hora de aplicar. Acho que de tanto eu pensar mal dele, o bichinho resolveu funcionar!!! Coisa linda de viver, deixa a pele super natural e nesses dias de Outono aqui em SP, nada de brilhos!!! Viciei!

 

Boca de Capeta!

 

 

A legenda se refere ao meu falecido bisa, que eu amava de paixão, que quando minha avó era adolescente e estava naquela moda de batom vermelho e salto alto, ele dizia que ela saia de casa com boca de capeta. Aí eu uso essa expressão até hoje.. acho engraçada!! Amo vermelho, e eu acho que apesar de ficar super destacado em mim, que sou bem branca, acho que me cai bem. ADORO e uso assim, para o dia numa boa! No finalzinho do dia bati outra foto, mas como meu lado básico grita insistentemente, acabei trocando de batom, hehehe..

 

OI?!

Notaram a dignidade e o poder de Pureness na Zona T oleosa??? Estou amando demais e usando todos os dias!!! Só tenho medo de acordar um dia e perceber que ele não funciona mais e terei que voltar ao Studio Fix. Gosto dele, não me entendam mal, mas ele não perdoa minha pele oleosa!

 

Produtos que eu usei no “make do dia”:

 

 

1. Batom Rouge Interdit, Rouge CanCan – Givenchy

2. Batom Chatterbox – MAC

3. Blush Orgasm – NARS

4. Corretivo Líquido, Cor Clara – Tracta

5. Água Termal – Avéne (Higienização da pele)

6. Big Eyes Mascara – Eyeko

7. Pureness, Cor 20 – Shiseido

8. Sombra Pink Venus – MAC

9. Iluminador Gitter – Natura (esse rende um post!)

10. Pincel para blush 129 – MAC

11. Pincel Météorites – Guerlain

12. Pincel para Sombra – Natura

13. Lápis Duo Marrom e Dourado – Natura

 

Caso tenha dúvidas ou queiram resenhas de qualquer produto da lista, comentem. O blog tem MUITAS visitas, segundo as estatísticas do wordpress, mas poucos comentários. Eles são importantes, acreditem!!!!

 

 

9 Respostas to “Todo o meu amor ao Pureness, Shiseido!”

  1. Julia 17 abril, 2011 2:56 pm às 2:56 PM #

    Oi, não sei se você lembra de mim sou amiga da Ana
    adorei o ultimo batom, maravilhoso gamei.. lindoo mesmo
    beijooos

    • Tati Robiatti 17 abril, 2011 7:40 pm às 7:40 PM #

      Oi Julia!! Lembro sim!!!
      O último batom é o Chatterbox, da MAC.

      Lindo. né?!?!

      Grande beijo!

  2. Tatiana Pires 29 maio, 2011 11:19 pm às 11:19 PM #

    Olá Tati. Gostaria de saber se a cor 020 do pureness fica com fundo rosado na sua pele???

    Bjs.

    Tatiana.

    • Tati Robiatti 30 maio, 2011 9:23 am às 9:23 AM #

      Oi Tatiana.
      Então, na minha opinião, o Pureness tem uma cobertura bem leve, diferente do Studio Fix que cobre tudo mesmo. Eu sempre uso ele no combo Base HD da Tracta + Pureness, para matificar a base. Acho a maneira mais eficaz de usá-lo, exatamente por conta da cobertura muito leve. Mas, a base me deixa bem pálida, porém não cobre as manchas rosadas da pele, que pode dar um fundo rosado, entendeu?!?!

      hahaha.. meio confuso, mas é assim que ela deixa minha pele e eu sou bem branca, com manchinhas rosadas na maçã do rosto.

      Se tiver mais dúvidas, escreve de novo!! Beijos =)

      • Tatiana Pires 30 maio, 2011 12:18 pm às 12:18 PM #

        Oi tati, obrigada pela resposta.
        Eu fiz essa pergunta pq comprei no dufry a cor 020, ou seja, igual a sua. Mas quando eu aplico depois do protetor parece que meu rosto está rosa, muito esquisito. Até vi no site da shiseido que, de fato, essa cor tem o fundo rosa. Mas ficou muito evidente, sei lá. Detestei a base. Fiquei decepcionada, pq sempre leio maravilhas sobre ela. E ao ler a resenha q vc fez queria tirar esse dúvida com vc, já que somos bem branquinha e temos a mesma cor.E o pior é que comprei 2 refis. Bom, vou tentat usar com uma base de fundo amarela para aliviar o rosa de pó.
        Parabéns pelo trabalho. E obrigada, mais uma vez pela resposta.
        Bjs.
        Tati.

      • Tati Robiatti 30 maio, 2011 12:31 pm às 12:31 PM #

        Tati, tenta usar com a base HD da Tracta, ela é bem boa e é bem no estilo da Face&Body da MAC, pois ela deixa a pele com aquele aspecto brilhante, que com a base em pó você consegue matificar. E a base é barata e super leva, aí vc não carrega a maquiagem. Ela custa em torno de 30 reais na Ikesaki, na Liberdade. Vale a pena!!

        Aliás, você está aplicando com o pincel ou com a esponja?

  3. Tatiana Pires 4 junho, 2011 12:00 am às 12:00 AM #

    Oi Tati, obrigada pelas dicas.
    Estou aplicando com o pincel para ficar mais suave. Acho que com a esponja pesa mais.

    Bjs.

    • Tati Robiatti 4 junho, 2011 9:09 am às 9:09 AM #

      então, eu testei com a esponja e realmente meu rosto ficou rosado! Já com o pincel gordo, fico pálida! vai saber… hahaha…

      com o pincel deu certo?

      • Tatiana Pires 9 junho, 2011 1:38 pm às 1:38 PM #

        Oi Tati, ficou bem mais natural com o pincel mesmo. Aplicar com esponja nem pensar.

        Obrigada!!!

        Bjs.

Deixe uma resposta

