Resenha: chapinha GA.MA Italy Silver Tech

17 maio

Para sair um pouco dos produtos de maquiagem, hoje vou falar de chapinha. Tenho certeza que grande maioria das meninas já tiveram uma. Hoje com tantas escovas definitivas e outras químicas fica mais fácil para manter nosso picumã em ordem.

Já vou avisando que este post vai ficar grande, mas acho necessário para falar bem honestamente das funcionalidades da chapinha.

Antigamente eu tinha uma chapinha muito ruim, ruim mesmo (era uma de um trio da Mundial que vinha chapinha, secador e babyliss… que vende no canal da Shop Tour e mamãe adquiriu só por causa do secador ser portátil).

Silver Tech

Eu fazia a chapinha e só ficava bom pelos próximos 5 minutos… depois já fazia umas ondas enormes e meu cabelo ficava marcado como se eu tivesse prendido após pranchar.

Como não usava mto chapinha, não tinha problema. Até que em julho do ano passado eu cortei meu cabelo chanel estilo Anne Hathaway, e comecei a ter que fazer chapinha sempre. No começo não tinha muito problema fazer chapinha com essa ruim, mas depois não dava mais.

Em busca de uma nova chapinha, fiquei entre duas marcas Taiff e GA.MA Italy. Fiz várias pesquisas, e, honestamente as duas parecem ser muito boas, a questão é que eu sempre simpatizei mais com a GA.MA, então decidi que seria essa e pronto. Aí só faltava descobrir qual modelo era melhor para o meu cabelo e descobri que as melhores chapinhas são aquelas que se pode regular a temperatura. No caso, só sabia dessa Silver Tech, então estava decidido… a chapinha da GA.MA Italy Silver Tech seria a minha mais nova aquisição para manter a minha juba descontrolada no lugar.

Essa chapinha é profissional e por isso o preço dela é mais salgado. Varia entre R$ 160 a R$ 260 reais. Pesquisei bastante antes de comprar e o preço mais barato que eu achei foi no site do WalMart, estava por R$ 161,00 com frete grátis – hoje está esgotado no site.

Vamos as funcionalidades da chapinha que não são poucas:

Ceramic Íon: com esta tecnologia, os átomos energizados em contato com os fios ajudam a revitalizá-los e auxiliam o processo de alisamento. O revestimento cerâmico sobre o patin garante excelente deslizamento da prancha nos cabelos. Produz naturalmente íons negativos que fecham as cutículas dos fios, evitando o frizz e mantendo a umidade natural, brilho e maciez.

Ceramic Íon e Infrared

Infrared: ondas infravermelhas longas que agem de dentro para fora dos fios, protegendo a saúde dos cabelos. O calor infravermelho é muito mais eficaz que o calor convencional. Graças ao comprimento de suas ondas, possui grande capacidade de penetrar diretamente no centro do fio, secando-o de dentro para fora, protegendo a camada exterior, que é a mais sensível. Isto faz com que o cabelo seja alisado de forma mais rápida, deixando-o mais suave e brilhante.

Energy Saving System: tecnologia que garante baixo consumo de energia durante a utilização do aparelho. Mais economia para quem utiliza pranchas com muita frequência.

Heat Protector: corpo plástico protetor de calor. Está presente em pranchas de alisamento e garante maior segurança durante a utilização do aparelho.

Quick Heat: tecnologia que garante maior rapidez no aquecimento da prancha. Em poucos segundos, permite atingir uma temperaturade até 220ºC de maneira rápida e eficiente, equilibrada e constante de 220 ° C. O resultado: um alisamento perfeito e duradouro.

Nano Silver: micro-partículas de prata com ação bactericida e fungicida. Eliminam e impedem a proliferação de bactérias, fungos e outros microorganismos que estão no ambiente e acabam danificando os cabelos, deixando-os sem brilho. As moléculas de Nano Silver promovem 99,9% de esterilização contra esses agentes.

Silver Tech: reúne dois grandes avanços tecnológicos: Silver Antibacterial Technology e Tech High Performance. Silver Antibacterial Technology, um poderoso anti-bactericida que proporciona uma profunda  higienização nos cabelos, mãos e pêlos do usuário; Tech High Performance, com desempenho superior, design inovador e ergonômico.

emissor de íons

Ceramic Laser íon: canhão emissor de íons que libera 2 milhões de íons negativos por cm3. Os íons são cargas elétricas naturais que abrem as cutículas do fio capilar quando positivas e fecham quando negativas.  Todo e qualquer atrito gera íons positivos, o que para os cabelos significa estática (cabelos arrepiados). A tecnologia de ionização fornece íons negativos e elimina a eletricidade estática, fechando as cutículas dos fios e
deixando-os com mais brilho, saúde e proteção.

Thermalplus: material que resiste a altas temperaturas, utilizado na carcaça das pranchas. Evita deformação da prancha e garante a total segurança do usuário.

Tourmaline: mineral termoativado que promove tratamento intensivo nos fios. Potencializa a emissão de ondas infravermelhas, tratando os cabelos de dentro para fora. Têm ainda íons negativos que fecham as cutículas dos fios, mantendo a umidade natural, brilho e maciez dos cabelos.

Controle de temperatura

Além de tudo isso, essa chapinha permite que você regule a temperatura entre 150ºC e 220ºC para que assim a temperatura se ajuste ao seu tipo de cabelo.

150°: para fios finos

180°: para fios de finos para normais

200°: para fios normais a um pouco grossos ou crespos,

220°:  somente em cabelos crespos e grossos, ou aqueles que são alisados.

Eu uso 180° no meu e fica ótimo!

Venho usando essa chapinha por cerca de 1 mês mais ou menos. Minhas impressões e também da minha mãe são as melhores.

Ela esquenta sim rapidíssimo e mantém a temperatura fixa. O bom é que também quando desligada da tomada não fica fervendo, volta a temperatura normal com rapidez.

O certo é você segurar a chapinha abaixo do visor da temperatura, ali não esquenta e você não sente nada… tem até um anti deslizante. Não se aventure a segurar a chapinha onde fica escrito o nome dela que ali pega fogo.

Sobre o famoso frizz após as chapinhas: não é que ele diminua a zero e que você fique sem, mas diminui sim 90%. Os íons que ela solta ajuda e muito a manter o cabelo no lugar. Sempre quando eu faço meu cabelo fica com aspecto natural e saudável… fica com movimento, brilhante, sedoso e bonito.

Já peguei chuvinha e não deu um arrepiado instantâneo. Assim como o dia seguinte e o outro depois da chapinha continua tudo perfeito.

Gostei por demais dessa aquisição e recomendo sem pensar duas vezes. Vale a pena mesmo pelo preço mais salgadinho!

Lembrando que sempre antes da chapinha eu uso um protetor térmico no cabelo.

Um beijo, desculpa pelo post enorme, mas realmente achei que era necessário!

6 Respostas to “Resenha: chapinha GA.MA Italy Silver Tech”

  1. Marina Faria 18 maio, 2011 8:11 pm às 8:11 PM #

    Adorei sua resenha!! Uso chapinha há seculos!! Desde qdo mal tinha lançado no Brasil e uma tia cabelereira trouxe lá de fora pra mim! Era uma Taiff Azul toda quadrada!! Usei durante anos! Hoje uso uma gama italy, mas não cheia de recursos como essa aí!!! Engraçado foi que qdo começei a namorar, levei minha chapinha na casa do namorado e fiz no cabelão dele…ele gostou tanto que na outra semana comprou uma!!! E usa até hoje quase todo dia!!! hahahaha

    • Ana Dainese Cánepa 18 maio, 2011 9:23 pm às 9:23 PM #

      Achei q ia ter problema por a resenha ser enorme… mas o produto exigia q fosse comentado cada ponto dele.
      Q demais seu namorado usar chapinha! hahaha

  2. Valeria Novais 29 maio, 2011 8:55 pm às 8:55 PM #

    Olá!!
    Eu estou pesquisando sobre chapinhas da Gama, eu ja tenho uma antiga e to querendo comprar outra e estava com muitas dúvidas e seu post ajudou bastante!!
    obrigada
    bjinhossss

    • Ana Dainese Cánepa 29 maio, 2011 10:59 pm às 10:59 PM #

      Magina! Dei minha opinião sincera… gosto muito mesmo dessa chapinha.
      Boa sorte e me conta qual vc vai comprar

  3. Bel 2 junho, 2011 4:37 pm às 4:37 PM #

    eu tenho ela.. é maravilhosa, ja faz qse dois anos mas esta perfeita.. ah, ela faz cachinhos tambem…
    beijos

    • Ana Dainese Cánepa 2 junho, 2011 9:35 pm às 9:35 PM #

      Quero fazer cachinhos… mas meu cabelo ainda está curto pra isso… não dá!

Deixe uma resposta

