Organizando a Maquiagem em pouco espaço!

18 maio

Eu comecei organizando minha maquiagem no banheiro, numa caixinha de plástico duro da Avon, que vendia naquele outro catálogo “Shopping Mais”, mas ele começou a ficar pequeno demais para as minhas muitas coisinhas, que fui comprando assim que fui descobrindo novos produtos e marcas. Além do mais, a caixinha tinha um poder mágico de ficar sujo e acumular pretinhos nos cantinhos, até que, rodando pela 25 de Março, achei caixas de acrílico super úteis para organizar as maquiagens, de modo até mais visível, que me ajuda a me arrumar de manhã.

Aproveitei que o casamento estava chegando e em Novembro do ano passado comprei essa caixinha. Foi meio caro, coisa de R$50, mas pela utilidade e organização vale a pena.

Organizadores de Acrílico

Essa caixinha maior dá pra perceber que tem uma gavetinha. Escolhi ela exatamente pela quantidade de produtos que ela comporta em um pequeno espaço – ver foto no final do post – porque eu me mudei para um apartamento razoavelmente grande, temos 3 quartos, sendo a suíte o meu quarto e um segundo escritório/home theater, o terceiro está esperando pelo herdeiro, que vai demorar um tanto para vir, hehehe.. por hora estou impossibilitada de investir em uma penteadeira ou algo parecido para colocar nesse quarto vazio, então, tive que me contentar em guardar minha caixinha compactada dentro do meu armário e, vou falar, está dando super certo até agora! Afinal, é um lugar super protegido da umidade e de fácil acesso pra mim, que eu organizo como eu quero e não fica a mercê de poeiras. Quem mora em apartamento sabe como é a sujeirinha típica.

Para vocês entenderem melhor a minha organização, vou por partes…

Gavetinha super útil

Nessa gavetinha eu organizo meus pós, sombras, primer para sombras, um corretivo, meus batons Mattes quadradinhos da Contém 1g, embaixo da sombra amarela do Shu e o rímel Big Eyes de “estoque”. Em baixo do Studio Fix, fica um bronzer supimpa da Vult. Não sou fã da marca e também não sou louca por bronzers, então optei por não investir em um caro até que eu aprenda a brincar com eles. Quando formos amigos, comprarei o Terracota da Guerlain, que eu namoro há tempos. Super valorizo investir em caixinhas acrílicas que tenha gavetinhas, é uma forma ótima de compactar e colocar cada coisa em seu lugar.

Por cima da gavetinha

A parte de cima da gavetinha é a que eu tento deixar mais organizada, porém tem mais produtos do que espaço na caixinha. Até queria investir em mais caixinhas, mas aí eu teria que mandar aumentar meu armário, hahaha… Então, vamos por partes, de novo. Começando por trás, tenho um curvex térmico que é meio inútil, pra ser sincera, rímel Big Eyes que estou usando, batom-caneta da Yes! Cosmetics bem bom, corretivos líquidos Tracta, aquele com Omega 3, e as minhas bases, HD da Tracta e DiorSkin Nude. As coisas parecem meio desconexas, eu sei, mas achei o espaço físico ideal para organizar esses produtos e também de boa visualização.

Na divisória ao lado, ficam meus pincéis e lápis para olho. Essa parte acaba sendo a pior no quesito visualização, mas mais uma vez, falta espaço.

Na parte maior ficam os pós finalizadores/iluminadores da Guerlain, meus Météorites lindos que me enchem os olhos de emoção. Tem também um iluminador bem carnavalesco da Natura, cheio do glitter que nunca usei e acho bem inútil.

Nas divisórias que seriam para batons, ficam meus rímeis, um Fat Balm da Eyeko, o iluminador Orgasm da NARS e um blush em Stick, também da NARS, de uma amiga, que eu trouxe de fora para ela, só que ele tá passando férias em casa.

Na parte da frente, deixo pinças e um apontador, mais acessível impossível!

Divisória larga - Complemento

Essa divisória eu comprei conforme a quantidade de batons foi aumentando e, claro, não cabendo mais na caixinha e nem naquela parte para batons, que acho bem inútil, pois acho que a melhor forma é arrumá-los assim, de bundinha para cima e super facilita na hora de ver o nome do batom de manhã para montar a necéssaire. Não tem só batom, tem gloss também e separei uma divisória que deu certinho para guardar os meus blushs. Não sei se dá para reparar, mas nessa divisória eu deixo algumas amostrinhas úteis.

o/

Por fim, é assim que meu organizador fica dentro do meu armário.

Super recomendo adquirir essas caixas acrílicas, que tem milhões de modelos, para melhor organizar as maquiagens. Até pq, temos um dia a dia super corrido e quanto mais facilitada a nossa vida de manhã, melhor, né. Estou com alguns produtos para chegar de encomendas, e estou só pensando em como organizar. Fico meio limitada, mas meu lado consumista grita muito! hahaha.

Se surgirem dúvidas/curiosidades sobre algum produto, peçam pelos comentários!!!

Uma resposta to “Organizando a Maquiagem em pouco espaço!”

  1. Marina Faria 19 maio, 2011 8:04 pm às 8:04 PM #

    Que lindo e pratico esse organizador!!! Como tenho pouca maquiagem, guardo tudo numa necessaire! O potinho da minha sombra da contem 1g eh igual a um que vc tem na sua caixinha!!

Deixe uma resposta

