Falsificação no eBay

2 jun

Mais um post sobre a Benefit, mas nada de notícias boas e imprintings!! Lembram daquele post que fiz, comparando o CORALista com o Orgasm, da NARS?! Então, eu falei no finalzinho que comparei a embalagem dele com a do Thrrrob, que comprei na Cosme-de e, aparentemente, eles realmente eram irmãozinhos, até que…

CORALista (Cosme-de) X CORALista (eBay)

São MUITOS defeitos. Sou muito detalhista, então vou por partes – sim, eu consigo fazer isso numa caixinha de blush!!! Primeiro explicar o motivo pelo qual comprei outro, é que uma amiga viu o meu e gostou, então pediu para eu comprar um pra ela. Por questões de segurança e de rapidez na entrega, optei pela Cosme-de, que nunca falha.

Agora vamos compará-los. Uma coisa que eu notei quando o meu chegou, mas eu realmente não tinha conhecimento, é que o nome CORALista  é adesivado. Inclusive da pra notar na foto, que vários pedacinhos estão descolados. Eu realmente achei que era normal, então, nem questionei. Já o verdadeiro, o nome é impresso na caixinha. Outra coisa é a cor. Mesmo com o flash, que abrange tanto um quanto o outro, deixa clara a diferença de cor entre os dois, sendo o verdadeiro mais claro que o falso.

Verso das Caixinhas

O verso das caixinhas, aí eu inclui o Thrrrob, são pretas, enquanto que a falsa é branca.

Pincéis

No caso dos pincéis, inclui o Thrrrob de novo. O preto é do Thrrrob e o segundo é do CORALista verdadeiro que, nota-se, que é feito de madeirinha. Até dá para perceber os frisos da madeira, enquanto que o último, do CORALista falso é claramente plástico. As cerdas também são diferentes. Lembram que comentei que eu senti o pincel do CORALista mais rígido que o pincel do Thrrrob? Pois é, não era pq ele estava novo, é pq é falso mesmo! O pincel do CORALista da Cosme-de é exatamente igual ao do Thrrrob, fofinho, nada rígido e não pinica a minha pele. Fora o formato, os dois verdadeiros tem um acabamento mais arredondado, enquanto o falso é quadradão e feio.

Comparando as cores

As cores! São completamente diferentes. O original é um rosa-pêssego mesmo, enquanto o falso é bem mais forte e muito brilhante. Não posso dizer que a cor do falso é feia. É muito bonita, não me deu alergia de nenhum tipo e quando usei o dia inteiro no trabalho, ficou intacto. Mas, nota-se que não é a cor verdadeira do CORALista que, como o próprio nome diz, é um coral discreto, com partículas de brilhos bem suaves.

Lado a Lado

Colocando os dois lado a lado, a diferença é gritante!!!!

Fiquei muito chateada, afinal o eBay é um site ótimo para garimpar preços bons. Paguei USD17 no eBay, enquanto que no site da Benefit, o CORALista sai por USD28!! Pô, é uma diferença. Para nós, viciadas em maquiagem, quanto mais barato, melhor, pq não há bolso que aguente!! Mas, como diz o ditado: O barato sai caro. Decidi não procurar mais o eBay na hora de comprar minhas maquiagens ou qualquer outro objeto. Tive experiências felizes e até entrei em contato com a vendedora para ver se resolvemos o impasse, mas ainda assim, prefiro não me arriscar. Afinal, o produto por ser falsificado, poderia ter feito mal a minha pele.

Pensei em contar a vendedora, mas como ela ainda não me respondeu e o problema ainda pode ser resolvido, não acho justo. O que eu posso fazer é isso, contar a minha experiência e ajudar quem possa estar de olho não só nos blushs da Benefit, mas em qualquer produto de marca. Ainda que o vendedor tenha uma boa reputação, que inclusive é o caso da vendedora, essa informação engana. Meu conselho é: melhor gastar um pouquinho mais e comprar na loja certa do que se arriscar no eBay.

10 Respostas to “Falsificação no eBay”

  1. Marina Faria 2 junho, 2011 9:22 pm às 9:22 PM #

    Morro de medo de comprar produtos pela net! Ainda mais de vendedores “desconhecidos”. Escuto tanta gente falando que comprou uma coisa e recebeu outra (ou nem recebeu!!). Mas esse foi o primeiro caso de recebimento de mercadoria falsificada que vejo!! Sem duvida vale o aviso!!! Bjssss

    • Tati Robiatti 2 junho, 2011 11:13 pm às 11:13 PM #

      A Cosme-de é confiável, apesar de chinesa. Sempre compro lá, nunca tive problemas e chega muito rápido! Eles têm parceria com as empresas, então é garantido que vc vai receber o produto original! O eBay é complicado, assim como o Mercado Livre. Mas valeu a experiência!

  2. Carol 3 junho, 2011 12:03 pm às 12:03 PM #

    nossa, que péssimo, Tati!
    eu só compro nos mesmo vendedores no eBay, então nunca tive problema, mas tem gnt que fala que váaarias bolsas são fakes 😦

    • Tati Robiatti 3 junho, 2011 4:55 pm às 4:55 PM #

      eu sempre procuro vários e sempre olho a reputação! Fiquei indignada, pq ela tem uma ótima reputação!!!

      Fiquei bem triste! =(

  3. Amanda Ricard 3 junho, 2011 3:27 pm às 3:27 PM #

    Meu..olha que coincidencia

    Acabei de receber o meu…de uma lojinha que todo mundo diz ser confiavel..
    Ao chegar a caixinha ja estranhei ser adesivada…Tipo , um blush tao bacana com essa embalagem “nhé”???
    E la fui eu pra internet e cair nesse post…
    O meu o pincel eh bem digno…MTo macio..e de madeira..
    MAs a caixinha tb eh branca…adesivada…
    To numa indignaçao sem fim…
    Vi tb em um blog gringo que antigamente as embalagens era adesivadas…mas ate ai…nao confio nao..

    To num impasse e morrendo de medo de usar e sair cheia de perebas..

    MAs claro que vou entrar em contato com a lojinha e ver o q eles podem fazer pois em nenhum momento eles dizem ser REPLICA

    • Tati Robiatti 3 junho, 2011 4:54 pm às 4:54 PM #

      Oi Amanda!! Nunca ouvi falar essa história que antes a embalagem era adesivada e é bem assim como vc classificou, bem nhé! Procurei por milhões de resenha antes de comprar, sou meio neurótica e odeio gastar dinheiro à toa e não vi nenhuma foto dele com o nome adesivado. Era sempre impresso!! E olha que eu olhei muitos blogs, de várias datas!!

      O meu é claaaara a falsificação, pq ele é completamente diferente do que eu recebi da Cosme-de, mas ainda assim, não me deu alergia e a cor é bem bonita, mas MUITO diferente. Já a caixinha branca, não bate com nada que eu tenho da Benefit!!!

      Me manda fotos se quiser! Fiquei curiosa!! E entra em contato com a vendedora, parece que tem 45 dias para reclamar!!! A que eu comprei nem me respondeu ainda!!!

  4. Carla 4 junho, 2011 12:53 pm às 12:53 PM #

    Oi Tati, fiquei chocada com essa falsificação!!! E o medo de passar no rosto e dar qualquer reação?!?!?!

    Beijos,
    Carla

    • Tati Robiatti 4 junho, 2011 1:21 pm às 1:21 PM #

      Carla, nem fala!!!
      Como eu não sabia que era falso, usei normal!! Amei a cor, é muito linda e não me deu alergia.. mas é falso, né?!

      Aliás, eu vi o CORALista pela primeira vez no seu blog e me apaixonei!! Tanto é que achei estranho, pq quando vi o seu, reparei que não era adesivada a caixinha!!! Quase te escrevi, mas logo chegou o da Cosme aí eu notei a diferença!!!

      Pena, pq eu adorava comprar no eBay!

      Beijos!

  5. Renata Mendonça Ferreira 5 junho, 2011 7:15 pm às 7:15 PM #

    Bom saber!
    Sou louca pela Benefit!
    adorei seu blog 😉

    beijos

    • Tati Robiatti 5 junho, 2011 10:22 pm às 10:22 PM #

      Oi Renata!!

      Bom e garantido mesmo é comprar pela Benefit ou na Cosme-de!!!

      Beijos, volte sempre!

Deixe um comentário

