Para sobreviver ao frio!

2 ago

Para as que são adeptas aos batons coloridos, o frio é uma época extremamente sofrida. Não sei vocês, mas o meu rosto por completo sofre com o inverno e olha que eu AMO o tempo frio. Aqui em SP, o frio é bastante úmido, mas mesmo assim, minha pele resseca muito, ainda que eu tenha a zona T bastante mista. Mas de longe, a boca é a que mais sofre! Minha boca é super sensível, racha com facilidade e sai pelinhas adoidado! E em volta, fica sempre aquele queimadinho lindo que dói até a alma quando dou risada. Triste. Mas, para isso, tenho um trio imbatível, que me ajuda nesses dias.

LipBalm: Ideal para usar abaixo do batom, sempre! Independente do tempo. Especialmente para ajudar a eficacia preenchedora do batom matte, que é bastante seco. Mas, nesses dias frios, uso ele com mais frequência. Super hidrata e dá uma coloração mais saudável ao lábio. Este da latinha meiga é da Agatha Ruiz de la Prada. Vende no Brasil, mas comprei na Argentina, numa farmácia, paguei o equivalente à $6 reais. Aqui no Brasil, vende na Renner por $19 reais.

Nívea Lip Care: Uso como se fosse manteiga de cacau!! Hidrata bastante e é cremosona, ou seja, se a boca estiver queimada, ela ajuda à recuperar, diferente do lipbalm que, para mim pelo menos, se usar por cima do lábio machucado, arde. É carinho, coisa de $20 reais, e encontra fácil em qualquer farmácia de grande porte, mas vale a pena.

Bepantol: Conhecido pela sua super eficácia em recuperar lábios detonados no frio, ele é realmente muito bom. Para qualquer tipo de queimadura – panela, forno… sou meio desastrada na cozinha – mas a boca em particular é quase um milagre. Nesse frio, estou passando todos os dias antes de dormir. Quando acordo, sinto que tem um pouquinho de produto nos lábios, mas a maior parte foi absorvida. Se sua boca fica rachada, basta uma noite para ela ficar como nova. Incrível! Também é super fácil de achar em farmácias e o preço é digno, coisa de $14 reais.

 

E vocês, o que usam para ajudar a sua boca à sobreviver ao frio?!

6 Respostas to “Para sobreviver ao frio!”

  1. Marina Faria 2 agosto, 2011 1:25 pm às 1:25 PM #

    Nossa…nem me fale nesse frio!!! MInha pele fica super detonada!!! Meus labios sao mega sensiveis e mesmo no verao tenho sempre uma manteiga de cacau por perto! Dessa vez deu uma irritacao nas palpebras superiores que ficaram inchadas e descamando! Primeira vez que ficou tao ruim! Mas agora to passando diprosone e ta melhorando bem! Quase 100%!!! Bepantol eh tudo! Serve pros labios, pra passar na cuticula pra hidratar e ja ouvi falar que em locao misturada no shampoo faz milagre! mas ainda nao experimentei!! E o melhor eh que eh super em conta!!!

    • Tati 7 agosto, 2011 4:31 pm às 4:31 PM #

      Pois é.. esse lance do bepantol no cabelo eu também já ouvi falar, mas parece que é mais líquido e eu não achei para vender ainda!!! Se achar me avisa, que eu to super querendo!!!

      Eu amo frio, mas esse ano ele tá acabando comigo!!! =//

  2. Carla 3 agosto, 2011 1:49 pm às 1:49 PM #

    Tati,

    eu gosto muito do Cold Cream da Avene. Para mimé o melhor pois vejo diferença na hora, depois vem o queridinho Chapstick ( temum super hidratante para a noite).

    Beijinhos,

    Carla

    • Tati 7 agosto, 2011 4:32 pm às 4:32 PM #

      Não conheço nenhum dos dos, Carlinha =///
      Mas o bepantol é o que mais me salva nesse tempo!! Já usou???

      • Carla 7 agosto, 2011 9:08 pm às 9:08 PM #

        Tati,

        acredita que nunca usei?!?!? Pode xingar… heheheh

  3. Tati 8 agosto, 2011 11:03 am às 11:03 AM #

    Mentiraaaa!! Como vc sobreviveu ao frio britânico sem Bepantol?!?!?!
    Me passa seu endereço que eu te mando um lote do Brasil agora!! hhahahhahaha

Deixe uma resposta

