Meu primeiro nude: Maderé, NARS

28 dez

 

Eu confesso que achava muito esquisita essa moda dos nudes. Como sou muito branca, pensar numa cor pele ou bem tipo corretivo na boca me assustava um pouco, fora o estranhamento (medo em ter um The Walking Dead feelings). Mas, por ter um blog de beleza e estar sempre ligada com os acontecimentos belezísticos, comecei a ter aquela certa curiosidade em experimentar um batom nude.

 

Procurei muitos swatches pela blogosfera. Faço isso com todo e qualquer produto que eu queira ter/tenho e claro, focando mais nas meninas com o tom de pele próximo do meu. Até que achei o Maderé, da linha Pure Matte da NARS, no blog da Vic Ceridono, que usa o mesmo tom de Studio Fix que eu, NW20. O que mais me chamou a atenção é exatamente por ele ser matte, que é o meu acabamento favorito.

 

 

Fiquei super na dúvida entre esse e o Viva Glam Gaga II, da MAC. Dou graças por não ter comprado o Gaga, por que a minha irmã trouxe um pra ela dos EUA e eu experimentei. Fiquei tipo, cor de terra. Muito feio! E esse da NARS é tipo o meu queridinho do momento.

 

As três fotos correspondem às variações de luzes e cores do mesmo batom. Não me lembro ao certo quais são, só sei que a primeira foto é só o flash da câmera e uma delas é com a luz do sol refletida. Não sei! Mas o que eu gostei, além do acabamento matte, é que ele é bem nude corretivo mesmo, mas ao mesmo tempo você sente um fundinho rosado. Não sei explicar, mas mesmo eu sendo bem branquinha, ficou lindo e nada de cara de morta.

 

Ponto negativo para a durabilidade. É meio que óbvio esperar de um batom matte uma ótima duração nos lábios, acontece que, com o tempo, ele craquela como um corretivo qualquer. O que não faz jus ao preço meio salgado – USD25,00. Não que eu ache um absurdo pagar quase cinquenta reais num batom, até porque Natura e Contém 1G têm batons nesse valor, mas pensando pelo lado da fama, é meio decepcionante. Mas de qualquer forma, valeu a pena e fiquei muito feliz com a aquisição. Um balm ou um corretivo mais cremosinho antes dele ajuda no quesito craquelante.

Deixe uma resposta

