Arquivo | Sombra RSS feed for this section

Smokey Look Collection, NYX

18 jan

 

Primeira aquisição do ano, ah e primeiro post do ano também. Aqui em casa, 2012 começou tenso, então estou com pouco tempo, mas me esforçarei mais.

 

Bom, sobre a palette, a NYX lançou essa coisa linda de Deus, com 48 sombras, 6 blushes (sendo um iluminador), 16 batons, 12 sombras glitter e 4 corretivos. Muuuita coisa!

 

Palette aberta

 

De encher os olhos de emoção! Quem acompanha o blog sabe que não sou uma pessoa de sombras, de ficar colocando muita cor nos olhos, elaborando formas e variações, mas quando vi essa palette não resisti, porque são muitas opções e dá para eu começar a brincar e fazer looks novos. Separei a palette em setores, para falar um pouquinho das cores.

 

 

As sombras não tem um nome em individual, mas cada “gomo” tem um título. Essas de cima se chamam: Classic Smokey e Purple Smokey.

A Classic são, como o próprio nome diz, aquele esfumaçado clássico, com preto, cinza e tons iluminadores. É ótima para aquele look olhão e boca apagada com nude. Bem bacana a variação, têm cores tanto opacas quanto brilhantes. – minha sombra favorita desse gomo é a segunda –

A Purple Smokey puxa os tons para um esfumaçado roxo. Bem interessante. Confesso que não sou muito fã de roxo e variações, mas as cores são bem democráticas e usáveis. Tentarei algum dia!

 

 

Nem preciso dizer que esses dois são os meus gomos favoritos, né?! Sou muito óbvia, mas é porque são cores democráticas, usáveis no dia-a-dia e você ainda pode adaptar para um look festa. O nome dos gomos são: Bronze Smokey e Natural Smokey.

Ambos são bem parecidos, passam por todas as variações de tons de marrom / bronze / dourado. Muito brilho e sombras iluminadoras compõem os gomos. Adorei!

 

 

Os retângulos maiores são 2 bronzers, 1 iluminador e 3 blushes. Ainda não sei dizer sobre os bronzers. Na pele, eles são discretos, mas não usei nenhum deles ainda, nem iluminador. Não sou de usar bronzer, pois sou muito branca, mas estou pensando seriamente. Os blushes são lindos, bem cintilantes e até o momento, só usei o do meio, que é um pink bem histérico. Virei uma palhaça com ele apenas com uma pincelada!

 

 

Vários tons diferentes de batons, que eu não tinha na minha coleção. Um roxinho interessante, rosinhas democráticos, dourados bem verão e até bronze! Ainda não experimentei nenhum batom, então não sei dizer quanto a durabilidade, mas só de olhar nota-se que são bem cremosinhos. Tenho batom da NYX e são bem dignos, então expectativa alta.

 

 

Então, não sei bem o que pensar das sombras em glitter, porque elas não são propriamente um creme, são glitters soltos e….. muito glitter! Não sei bem como usar, mas as cores são muito lindas e bem variadas.

Por fim, quatro tons de corretivo, sendo um muito escuro e inútil para mim. Também não testei ainda.

 

Eu sei que o post está meio pobre de informações e obviamente que ficaram faltando os swatches, é que eu ainda não tive tempo para testar bem a palette. Mas, como fiquei bem feliz com a minha aquisição, vim mostrar à vocês!!

Novo amor: Sombra Tapestry Taupe, Cover Girl

25 jul

Tapestry Taupe, Cover Girl

 

 

Como comentei anteriormente, minha prima que mora nos EUA veio pro Brasil e eu fiz umas encomendas com ela, só coisas baratinhas e de farmácia, da marca bastante conhecida, Cover Girl.

 

Essa sombra – Tapestry Taupe – eu vi pela primeira vez no blog Dia de Beauté e super me apaixonei pela cor. Ela é bem típica para aqueles dias em que você está com uma super preguiça de fazer um olho elaboradíssimo, mas ao mesmo tempo não quer ficar sem nada nos olhos, daí que ela entra. Ela é bem uma sombra cor de nada, que faz a diferença. Para mim, ela se parece com um champanhe mais escuro, com bastante brilho. Apaixonei!

 

 

Linda, né?! A foto ainda não consegue captar a beleza da cor. Ela é muito linda mesmo, super discreta e usável tanto no dia-a-dia quanto numa festa, combinando um esfumaçadinho preto ou marrom mais escuro. Hmm… vontade de testar!!! Custou apenas USD4,00 doletas, como se pode notar na caixinha.. haha.. coitada, minha prima trouxe tanta coisa pra tanta gente que ela teve que nomear as coisas.

 

Blush como sombra!

6 jun

Blush Dare, NYX

Esse blush da NYX foi uma das compras bem sucedidas no eBay. Em tempo para dizer para quem se indignou com o que aconteceu com a minha compra do blush da Benefit, o problema foi resolvido e a vendedora devolveu meu dinheiro. Voltando ao blush, ele é lindo, tem uma cor incrível e até dá um bronzer, MAS, ele não fixa na minha pele.

Há alguns meses, usei ele para ir trabalhar e, quando fui ao banheiro, vi que estava com blush apenas de um lado. Aí, olho pro telefone e lá está o blush. Legal, né?! Bom, ele foi pro fundo da gaveta, jogado e esquecido, até aquele dia que eu fiz o post sobre como organizar a maquiagem com pouco espaço. Olhei, olhei, olhei pra ele e pensei: Pq não usá-lo como sombra?! Afinal, ele tem várias cores douradas e rosas bem dignas.

Detalhe Dare

Lindo, né?! Tem até brilhinhos que ficam lindos na bochecha, mas mais ainda nos olhos. Fiz poucos testes e mix das cores disponíveis no blush, mas as duas que eu usei, o dia inteiro, durou dignamente!!

Na primeira vez, fiz uma base com o dourado mais claro com o rosa brilhoso maiorzinho. Não foi uma coisa muito ortodoxa, fui misturando as cores até ficar esse rosa/dourado brilhante. hahaha… mas acho que ficou lindo!

Hoje fiz um mix com os três dourados e ficou assim. Pena que a câmera não capta bem a cor, mas ficou bem douradinho e brilhoso. Bem legal também.

ADORO descobrir múltiplas funções em um mesmo produto, tá que dessa vez ele só tem uma utilidade para mim e fiquei bem satisfeita, apesar de sentir que as cores ficam bem fortes, pois os produtos da NYX são bem pigmentados e eu gosto de coisas mais básicas e discretas. Mas ainda assim, é melhor do que deixá-lo jogado na gavetinha, abandonado.

Quebrando preconceitos: Sombra Amarela

16 maio

Pressed Eye Shadow, cor Yellow 350 - Shu Uemura

Engraçado pensar que Shu Uemura é mais que curvex, mas as sombras são de arrasar!!! Super pigmentadas e duram horrores!!! Sou uma pessoa clássica, mas esse amarelo conquistou meu coração. Vi em algum editorial, modelos com sombra amarela e decidi experimentar e… AMEI! Quebrei um dos meus preconceitos!!!!

Nem preciso dizer que amei a embalagem, né?! Coisa linda, super clean e meu cantinho de maquiagem super fica mais lindo!!! Ela é compacta, mas tem muito produto. Coisa fina!

Sombra na pele

Dá pra ver na pele que a sombra é bem pigmentada, mas ao mesmo tempo discreta e com brilhinhos. Acho a cara do verão!!! Ela fica legal assim, escurinha, se esfumaçar muito fica uma coisa amarelada esquisita. Não sei dizer as outras cores, mas acredito que isso seja uma característica de sombra amarela em si!

No olho

Gente, minha câmera está péssima! Não sei se fui eu que acabei desfocando a imagem, não sei! Só que eu não consigo deixar as imagens assim, cortadas de perto, nítida! Mas dá pra ver que ela é bem discreta, né?! Não usei primer e a sombra durou o dia todo com dignidade!!! Para fazer um combo bem legal, passei um milhão de camadas do Big Eyes, Eyeko e passei lápis bege dentro do olho, da NYX – bem digno, por sinal!

Mais detalhes com o olho fechado

Vai entender, com o olho fechado a imagem ficou mais nítida! Enfim, agoooora sim a cor ficou bem fiel!!! Essa foto, bati lá pro meio do dia.. ou seja, SUPER aprovada e quero todas as cores!!!! Dá até para ver o detalhe do lápis da NYX, que é lindo lindo e super baratinho!

Comprei na Cosme-de e saiu por U$15 dolares. Acho super digno por uma sombra importada – levando em conta o preço brasileiro das sombras MAC, R$71,00 –  e que leva o nome do Shu, que tem coisas ótimas, sem contar o melhor curvex do mundo, que veio nessa compra junto com a sombra e com o blush Thrrrob, minha nova paixão e que por um acaso, estou amando!

Efeito Novo: Pontinho Dourado

2 abr

O que eu mais me encanto na maquiagem são os efeitos nos olhos! Vivo inventando moda, e hoje de manhã tive médico, então pude dormir até mais tarde e tive mais tempo para me maquiar, resultado: bom humor MASTER!

Começaremos pelos produtos usados, pois não sou nada cronológica.. hahaha!

MAC Burmese Beauty: Eye Shadow Palette e Pink Venus

Essa palette da MAC é a minha favorita. Estou com uma viagem semi-marcada para o exterior, não é nada certo, mas só a possibilidade remota de passar pelo Free Shop me anima assim, absurdamente.. e agora estou muito afim de procurar as outras opções dessas palettes, pois adoro várias coisas em um lugar só!! Vi que na Sacks tem, mas está indisponível.. novidade, néééam!

Minha câmera sempre dá esse efeito panda invertido e olha que nem exagero no corretivo, passo bem pouquinho… não curto minhas olheiras, mas elas são aceitáveis, então não preciso de quilos de corretivo para apagá-las! Ainda acho que são os Météorites que fazem isso, pq olha os brilhos!!!

Mas sobre o olho…. então, conseguem ver o douradinho no canto??? Fiz com a pontinha do cotonete, com a terceira cor da palette, um dourado bem lindo, vivo e brilhante. Super adoro a combinação de rosa com dourado!

Super, ultra, mega ZOOM

Dei um mega zoom no olho fechado, pena que o direito não saiu o efeito com o flash, mas o esquerdo ficou evidente!!! Na foto não está, mas complementei com um lápis marrom rente aos cílios inferiores, coisa que eu queria ter feito esfumaçadinho, tipo delineado rente aos superiores, mas esqueci.. hehe… Não saiu na foto dos produtos, mas usei o rímel Colossal, da Maybelline.

Ah, descobri uma coisa super bacana… quer dizer, não tão bacana assim, pq é meio esquisito! Tenho um primer para sombras, da NYX, que sempre aparece nas resenhas, aí que toda vez que eu passava ele antes, a sombra acumulava rapidinho nas linhas dos olhos, e bem no meio da pálpebra móvel a cor começava a se perder. Aí que eu fiz esse olho hoje sem o primer, e não é que a sombra durou o dia todo?? Cheguei em casa por volta das 19h, mas só fui demaquilar lá para umas 21h e ela estava intacta!! Me surpreendi com o poder da sombra sozinha, mas me decepcionei com o primer, que até então eu achava que era o máximo e culpava as sombras da MAC – heresia! – pela perda da cor!! Resultado: aposentei o primer! hahaha..

Esse efeito super combina para uma festa, pq é uma maquiagem nada elaborada, mas que as pessoas olham e acham que vc ficou o dia todo se maquiando.. fora que ela é toda brilhosa, super pertinente para a noite. Para um efeito mais dramático, é só contornar o côncavo com sombra marrom, tipo a Soba, também da MAC. Pensei nisso, mas não fiz pq fui trabalhar e já me bastam os brilhos da Pink Venus e os météorites para me deixar cheguei!

Teste de Resistência: Sombra MAC

22 fev

Depois de testar o dia inteiro a sombra da Contém 1g, senti vontade de testar a minha sombra filha única da MAC. Ganhei ela depois de um das viagens da amiga da minha mãe, que seeeeempre quando passa pelo FreeShop lembra de mim!!

A sombra em questão é a Pink Vênus, que é Lustre, ou seja, suavemente perolada e intensamente cintilante com acabamento ultra fino – via Sacks – ou seja, ela não é muito pigmentada, mas tem brilhinhos, saca?! Fazendo uma comparação a priori, a sombra da Contém tem muito mais cor, apesar de também ser cintilante! Bom, como no post da Contém, passei a sombra lá pelas 7:30 da manhã, e ficou assim…

Sentiram de novo a leve inclinação, né??? É um problema que infelizmente está intrínseco a minha pessoa!

Ignoramos a manchinha de que eu fiz com o rímel, dá pra ver o tom rosinha com brilhinhos, beeeem leve, pois como eu disse ela não é um rosa gritante, muito pigmentado. Se não olhar bem, talvez nem perceba a sombra. Talvez apenas na luz do sol, que os brilhinhos ficam mais evidentes.

10 horas depois e aí está a sombra, quase se apagando, ou melhor, a oleosidade da pele – por conta do calor infernal de SP – substituiu o brilho do glitter e ela acumulou MUITO nas linhas da pálpebra móvel.

Eu sou uma pessoa bem  basiquinha, mas eu sinto falta de cor nessa sombra da MAC, o que me faz ficar paquerando os pigmentos, que eu acredito que se destacam mais. Ainda tenho uma paleta de 4 tons de sombras, que são muito lindas e bem pigmentadas, portanto não é unânime a minha opinião sobre as sombras da MAC.

O que eu usei:

– Sombra Pink Vênus – MAC

– Primer Skin Tone – NYX

– Lápis de Olho Pérola – NYX

– Corretivo Cor Clara – Tracta (na linha da sobrancelha)

– Mascara de Cílios Big Eyes – Eyeko (parte superior dos cílios)

– Mascara de Cílios Colossal Volum’Express – Maybelline (parte superior dos cílios)

– Mascara de Cílios Phemomen’Eyes – Givenchy (parte inferior dos cílios)

E ficou assim. A Imagem não ficou tão boa, pois não foi com a minha câmera. Mas…

Batom Chatterbox, MAC – Semana PINK

 

 

Ah, esqueci de um detalhe importante nos dois testes, usei o fixador de maquiagem da NEEZ.

Gosto MUITO e é muito digno!!

Teste de Resistência: Sombra Contém 1g

21 fev

Todo mundo já está cansado de saber que eu amo de paixão a Contém 1g – se tratando de maquiagem nacional – e uma das coisas que eu mais gosto são as sombras. Além disso, a Contém tem a cor de sombra mais linda do mundo e que é a minha preferida: Radiante Cintilante, ou seja, Dourado-puro-ouro lindo e rhyco!

 

 

 

Já falei dele aqui no blog, mas usei numa festa e já deu pra perceber que eu curto um teste de fogo né? Usei ele hoje o dia inteiro. Para ser mais exata, passei às 7:20 da manhã, momentos antes de deixar a minha casa para ir ao trabalho. E ficou assim:

 

 

 

Na primeira foto minhas olheiras brilharam. Deve ter sido o flash e na segunda, ficou meio tremida. Percebi só agora depois de abrir as fotos no note. Mas tudo bem. Ah e não pensem que eu tiro foto torta não, tenho mania de sempre dar uma leve inclinada com o rosto quando vou tirar foto. Usei o meu queridinho primer da NYX cor da pele.

 

Trabalhei o dia todo nesse calor dos infernos que tá fazendo em SP e consequentemente, caiu o mundo às 15h, ou seja, abafou mais ainda. E olha que na hora do meu almoço fui dar um rolê na Liberdade, suei pra caracas! Cheguei em casa 19:20, pois para fechar o dia e o teste de fogo com chave de ouro, ainda tive reunião até mais tarde. As próximas fotos foram tiradas às 19:30:

 

 

 

Sentiram a leve inclinada, né?!

 

Posso ser suspeita para falar, mas fala sério, para uma sombra barateeeeenha – R$9,90 – ela é muuuuito digna!!! Independente do clima inferno quente de SP, a cor se manteve. Claro que depois de 12hrs ela começou a falhar um pouco no meio da pálpebra móvel e também deu uma acumulada nas dobrinhas, mas com o olho aberto, por exemplo, não mudou nada o efeito dourado. Linda de morrer que eu amo mais que tudo no mundo!

 

O que eu usei?

– Sombra em Pó: Power Eyeshadow – Cor Radiante Cintilante – Contém 1g

– Primer em Creme – Cor da Pele – NYX

– Máscara Big Eyes – Eyeko

– Corretivo – Cor Clara – Tracta (Na linha da sobrancelha)

– Lápis de Olho – Cor Pérola – NYX

 

Cabelos Molhados e Pink Nouveau – Toda Pink!