Archive | setembro, 2011

Unha Nude, a lá Fina Estampa!

30 set

É muito amor!!! Essa cor é demais, demais demais. Me apaixonei muito. Para quem é ligado na novela das 21h da Globo, já sabe que a blogosfera descobriu que a cor rosa-nude que a personagem Patrícia (Adriana Birolli) usa é a Nude, da Colorama. Uma cor linda, séria e chamativa ao mesmo tempo. Super valoriza a mão, sabe.. dá aquela sensação de pessoa que se arruma e se preocupa em estar impecável.

Falando do esmalte em particular, detestei a consistência! É MUITO aguado e escorre bastante se você deixa muito produto no pincel. Mas a partir da segunda pincelada, fica tudo certo e a cor começa a tomar forma na sua unha. Para ficar como está na foto abaixo, precisei de 3 pinceladas. Não gosto, pq fico com aquela sensação de esmalte grosso, sabe. Não sou muito fã.

 

Geralmente uso a sequência da primeira foto. Base de Ultra Duração de Esmalte, que na verdade não faz muita diferença quanto à duração, de fato. Três camadas do Nude e finalizo com o óleo secante.

Demais né? Ficou brilhante assim pq está com óleo secante. Ele é um tanto apagado e a cor fica mais escurinha e linda. Ótimo para qualquer ocasião!

Dica amiga: suavizando o CORALista!

29 set

 

Vocês se lembram do post comparativo do CORALista e do Orgasm? Então, como foi discutido, o CORALista é bem pigmentado e cintilante, bem mais do que o Orgasm e ainda que ele seja toda essa coisa linda com brilhos, é possível usá-lo no dia-a-dia. No post anterior, comentei que fui em uma entrevista de emprego e usei ele! Ou seja, é possível suavizar o CORALista a ponto de conseguir usá-lo numa boa de dia e em situações formais.

 

 

Nesta foto-zoom dá pra ver bem como a cor ficou bem suavizada. Eu, particularmente, gosto de blush marcado, quase exagerado, sabe, bem a lá Duquesa Kate Middleton. Nem sempre isso é ruim, mas claro que temos que ter cuidado com o quase exagerado, para não ficar assim…

 

Brit, te amo... mas assim não dá!

 

A dica para suavizar um blush muito cintilante ou pigmentado, para usar em ocasiões formais ou quando você própria quer uma coisa mais natural é muito simples!

 

 

Três pincéis necessários na hora de nos maquiarmos e dar aquele tom natural a produção! Isso vale para qualquer blush pigmentado, não apenas o CORALista, mas na verdade, pratico essa rotina com todo e qualquer blush.

 

Gente, isso é o que eu faço.. não quer dizer que seja regra. Primeiro, uso o pincel #187 da MAC (do meio) para a base líquida. Depois, uso o #19 da NARS para aplicar o pó no rosto todo. Com o #129 da MAC (o primeiro) aplico o blush. Volto com o #19 da NARS, ainda sujo de pó, e faço movimentos circulares bem de leve na região onde apliquei o blush, para suavizar a cor, dando aquela sensação mais natural, pois não fica evidente a marca do blush. Muito simples!

Maquiagem Básica – Entrevista de Emprego

28 set

Comentei em algum post que eu estou em busca de emprego e como hoje tive uma entrevista, aproveitei para fotografar a maquiagem que eu usei, que acho super apropriada para entrevistas ou até mesmo no próprio dia-a-dia no trabalho, pois ela é bem simples e adequada.

Tirei a foto dentro do carro, no estacionamento do prédio.. calma, não sou imprudente, hehehe!!! Então, como vocês podem ver, é bem básica meeeesmo. Acho super ideal para entrevistas de emprego. Para mim, o que mais importa não só nessa ocasião, mas em todas, é uma pele bem feita. O resto, é brinde! Sombra, por exemplo, acho dispensável. Batom básico para não assustar a galera logo de cara, hahahha… pq né… e muuuuito rímel. No meu caso, nunca dispenso um olho Emília, independente da ocasião.

Eis os produtos utilizados. 1. Blush CORALista – Benefit, bem conhecido por aqui. 2. Base HD – Tracta, que fazia bem tempo que eu não usava. Minha cor é a Clair, a mais clara. 3. Curvex Shu Uemura, famosão, com a melhor curvatura, ajuda o rímel a deixar os cílios lindos. 4. Primer SkinTone – NYX, não gosto dele com fixador para sombras, mas ele é bem bom como corretivo e para clarear a área da pálpebra móvel, como hoje, que não usei sombra. 5. Pó Pureness – Shiseido, também já muito falado por aqui. 6. Corretivo Lemon Aid – Benefit, gosto muito da cor dele, bem clarinha, fica bem legal para das aquele efeito mais iluminado na região dos olhos. 7. Batom Hue – MAC, um querido, um rosinha nude simpático e discreto, que fica lindo com aquele contraste olhão-boca nude, mas também numa composição simples como essa. 8. Big Eyes Mascara – Eyeko, sem dúvida uma das melhores que tenho, pena que a última vez que consultei o site da Eyeko, o preço subiu para $45 dolares… COMO ASSIM?!?!?! 9. Gloss Interdit – Givenchy, este é um gloss meio velho, acho que tem um ano que tenho, é lindo, bem cremosinho mas a fixação é bem boa. A cor é 01. Na verdade, o gloss só entrou na produção pq a minha boca está toda rachada, que nem Bepantol tá dando conta do recado, então passei o gloss, que disfarça os machucadinhos. #ficaadica

Pincéis: 1. #19 – NARS, esse pincel é magnífico! Ideal para pó e é tão fofinho que parece que faz carinho no rosto. 2. #190 – MAC, ideal para corretivo, pois o tamanho dele é ideal para passar em toda a área do olho, que é a forma que eu gosto de passar. 3. #187 – MAC, DuoFibre, maravilhoso para passar base, pois deixa o acabamento mais natural. 4. #129 – MAC, pincel pra blush, super fofinho e bem fácil para manusear e construir a cor. Perceberam que são todos miniaturas?? AMO pincel miniatura, por ser mais prático para viajar e carregar na bolsa.

L’oréal – Pure Zone

26 set

Olá! 00:10 nesse momento e lembrei de postar agora. hahaha Mereço créditos porque voltei agora pouco do shopping. -mentira, voltei faz tempo. Enfim.

Essa semana testei o Pure Zone da L’oréal que eu ganhei da amiga da minha tia. Ganhei faz tempo, mas só agora tomei coragem para testa-lo.

 

Sim, ele tira todos os cravos. Fiquei impressionada, os cravos saíram rapidinho. E controla bem a oleosidade da pele por bastante tempo e fica com uma sensação de pele limpa o dia todo, pra quem tem pele oleosa como a minha, é ótimo.

Eu aprovo. 😀 rs

 

Agora eu vou dormir. rs Boa noite. ;*

Chapinha

24 set

Oie! 🙂

Como eu disse ontem, vou postar a chapinha que eu ganhei da minha mãe. Ela salva as minha manhãs e quando não dá tempo de me arrumar em casa eu levo pra ela escola porque é pequenininha.

Mas, o que eu mais gosto nela, é a estampa. hahaha Não que eu seja perua e tal, mas eu acho ela divertida.

Minha mãe comprou na 25 de março e eu não sei em loja. hahaha Mas eu acho que o preço dela foi uns R$20,00.  Barata, prática e ainda não quebrou! hahaha Quem mora em São Paulo e gosta de bater perna, vale a pena procurar por ela. Mas eu não sei se tem outras estampas.

Cabe na bolsa e isso é o mais importante. Não gosto daquelas chapinhas enormes, é ruim para levar para viajar.

Então é isso!

Até amanhã. ;*

Necessaire!

23 set

Oiiiiie! Sentiram a minha falta? hahaha Depois de mais uma semana de provas e estudos, voltei. Juro que vou tentar atualizar aqui todos os dias.

 

Recebi uma necessaire LINDA do site Rose Stars (http://www.rosestars.com.br/).

Eu sei que você ficou com inveja!

Mas, se você quiser uma dessas, entre no site e entre em contato com a dona do site. Aproveitem as promoções também. Não vão se arrepender! Ai vocês não vão ficar mais com inveja de mim. hahaha

O detalhe:

Não é a coisa mais fofa do mundo?

 

Amanhã vou postar uma foto da chapinha que ganhei da  minha mãe. Vocês vão amar. hahaha

Até amanhã!

Base NatureLuxe, CoverGilr

23 set

Há tempos que eu tenho essa base e nem fiz um post sobre ela! Mas nunca é tarde.

Essa base é recente da marca de farmácia americana Cover Girl. Super boa, ela é a preferida da top maquiadora Pat McGrath, aqueeeeeela responsável pela maioria das capas da Vogue. E o melhor, ela é mega baratinha!!! Minha prima trouxe dos EUA para mim e como ela trouxe muita coisa pra muita gente, ela escreveu nos produtos.. hahaha… ou seja, dá pra ver na foto que o tubinho com 30ml custou $13,50 doletas. Mui digna!

Sobre minha pele: não odeio com todas as forças do meu coração a minha pele não-maquiada. Saio de casa na boa sem me maquiar. O que eu não gosto são das minhas maçãs do rosto, que são bem rosadinhas. Eu sou bem branca e quando eu era criança, sofri com praia e sol, tanto é que hoje em dia odeio praia e não vou nem pagando.. foram muitos anos de réveillon insolação, febre e noites mal dormidas!! Ou seja, NUNCA MAIS. Tenho olheiras roxinhas e pele mista. Então sou bastante chata com bases, pq odeio ficar com brilhos na Zona T.

A consistência da base é bem boa! Parecida com a DiorSkin Nude, mas um pouquinho mais liquida. A cobertura, com pouco produto – esse tantinho cobre meu rosto inteiro – é super digna. Cobre bem as imperfeições e deixa a pele do rosto bem uniforme. A minha cor é a 310, a segunda da paleta de cores.

Boa né?! Claro que a cobertura é boa, mas ainda precisa de corretivo nas olheiras e pó finalizados. A base funciona bem sozinha, dá pra usar sem pó, é que eu em particular gosto da pele bem matte, e dá pra ver que a base deixa um glow. Além do mais, tenho aflição de passar blush em cima de base líquida. Mas o que me deixa mais feliz é que ela cobre muito bem as minhas maçãs rosadinhas e outras pequenas imperfeições do rosto. Já testei ela e nos dias mais quentes ela tende à deixar a Zona T bem brilhante, mas nos dias frios ela super funciona! A pele fica bem sequinha, mas a oleosidade começa a dar o ar da graça lá pelas 16hrs. Mas ainda assim, é uma base boa e barata para o dia-a-dia.

Close para comprovar a naturalidade da base. Fica muito, muito bom!! Super recomendo. Para entregar aqui no Brasil, só achei para vender no eBay e com preços bem bons. Se alguém souber de outro lugar mais confiável, me avisem. Vale a pena, apesar do dolar, no momento, não estar sendo um bom amigo!!!